terça-feira, 18 de junho de 2013

Nicodemos e Jesus

Novo
Sermão Jo 3 ao 6
Se pensarmos bem Talvez este seria  tipo de mensagem que na aplicação da Igrejas atuais seria como chocar de frente com um sistema tao flagelado,dedicado aos golpes noturno como um ladrão frio e calculista,pessoas direcionando a buscar a Deus mas em intenções e razoes estranhas,alguns chegam a você e frustam para que fim você abandone a fê.
Mas o que e nascer de novo,oque seria receber uma nova identidade e características,oque seria ser do Espirito e não da carne,alias seria possível congregar em nome de Jesus,com o velho Homem vivo e atuando,principalmente pregando! sim e possível também e possível nestes casos perceber bem o antigo e velho Homem não morto.

A razão para dedicar essa nota ,não seria escrita de maneira nenhuma  para ser um Best Sellers ou o livro mais vendido do ano,na área gospel pois apara alcançar essa meta basta pegar um texto bem que fala de torno de coisa boas.um verso que diz 1000 caíram a seu lado e 10.000 a sua esquerda,e tu não seria atingido, versos de promessas para os salvos,mas não seria combustão e ,a razão e ,a direção de nos tomarmos para que sua fé seja comovida e movida, e estas promessas são coisas que acompanham a salvação,elas são automáticas na vida do salvo,falar sobre bençãos e sonhos são trabalhos na carne pura e nada haver com reinado espiritual ao qual Deus nos tem chamado.
Muitos aproveitam essa boa fase de falta de fé da igreja, e montam denominações e escrevem pregam acerca de coisas boas,e trabalhando no profundo do seu pisos,como você consegue ouvir  dizer então? você passa a ouvir e aceitar você não tem fé com facilidade.
Ou quando dizem você não conquistou pois esta em pecado! a sua vida não anda pois você esta em pecado,quer pecado grande como este negar o pão para o faminto?,E negar roupa ao que esta nu? ou escolaridade ao que precisa? a Igreja não foi feita e formada  para fazer templos enormes e luxuosos, e também rede  de televisão, e o pais na loucura da pobreza, e sem obra social e caridade.
Quem esta em pecado?ou quando dizem você não agradou a Deus com sua oferta,mas que oferta ele oferecem a Deus com canais promovendo a lascívia e a historia de Jose e Davi cheio de contos eróticos.
Tais homens não nasceram de novo ,porque essa escrita ao qual Nicodemos e revisada em nosso meios com forte tom aos homens e mulheres que buscam ao Senhor ,não e citada como deveria,nos estamos abracando todo tipo de erros e imundícias ao qual Deus não se agrada ,muitos veem esse nascer de novo, como uma nova vida de lazer num condomínio fechado jogando tênis, e jesus que cuide dos seus eu nasci em Jesus estou rico e preciso gastar minha grana e aproveitar porque  agora estou na minha vitoria.
Não seja cego,pobre,,miserável,desgraçado e nu!diante de Deus converta-se corra ao tempo de reciclar-se  se você não nasceu de novo, já e bem a hora de nascer de novo e despertar-se Jesus esta voltando.
Talvez essa frase que Jesus esta  voltando parece soar tao vago, que o grito que deveria ser gritado com grande frequência mas não já mais esta ,e o povo esteja voltado para coisas das materialidades daqui,talvez você ande despreocupado com ir morar ao céu e esqueceu-se completamente  de santificar-se e morar ao Céu,talvez você  Espere Jesus só nessa vida,e nem passa o reino de Deus na sua mente nem em sonhos ,talvez essa meta já se passou e você era nascido de novo e voltou a ser o antigo homem.
Quando o Reino de Deus parar de Ser a nossa meta ,estamos perdido e somos um fracasso,a todo tipo de enganos e sopros aonde soprar nos iremos.veja essa historia: E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que es Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus
JO capitulo 3 verso 1-5
a pergunta seria  Com quantos homens Jesus falou e  disse?isto e dentro do templo, mas a conversação de Jesus não agradava o povo daquela época fazendo um dissenção e um tumulto e alvoroço nenhum deles concordavam com Jesus, mas um deles sendo um principal da sinagoga foi ter com ele uma conversa,o Irmão Nicodemos, estava mostrando como seria que Jesus esperasse do seu povo em recebe lo com sede de palavra,com o tom de quero mais Jesus esperava uma israel dentro do templo dessa forma ,mas foi ao contrario do previsto, mas o interessante que de todos somente um percebeu seu talento, e que era ele um Homem de Deus e deu atenção ao que pregava, o primeiro rebate desta lição ao qual o texto expõem e que ,pregador pregue a palavra e distancie dos holofotes você não foi feito para ter multidões te ouvindo não ,todo pregador deve se preocupar em quem esta ouvindo sua mensagem e não escutando pois Nicodemos não escutou ele Ouviu, mais ao ver-se percebe se que essa passagem não apresenta  uma ordem correta mas o fato de meditarmos percebemos que depois que Jesus fosse ao templo e fizera oque haveria de fazer ,alguém dentro dele ficou encantado com suas palavras e chegou -se a ele, num tom carinhoso e disse Rabi, titulo dado a um grandioso estudioso das Escrituras,muitas das vezes nossos erros promovem uma guerra entre nos mesmo ,nossa natureza antiga começa a ser seguida nessa lição, o qual Nicodemos  pronuncia Rabi e afirmando sabemos que es Mestre,todo aquele que e Mestre e apto a Ensinar e seu Ensino para ser avaliado Jesus exerceu um ótimo começo de ministério como pregador ninguém adentrava de uma sinagoga a ensinar se não tivesse  talento para isso.
O mesmo mestre ainda e vivo e opera entre nos com grande eficacia, agora porque nos recorremos a monotonia das mãos dos homem? vamos a fio no grego,dedicamos a fio no hebraico, mas sabendo que quem e o nosso mestre? nosso mestre  não e o grego em sua linguagem, ou o hebraico na sua legitima linguá em,seu pais,mas a  tradução que nos buscamos a fiou,nesta nossa  mania insensata de ser,para podermos gloriar -se em meios a congressos , em meios seminários,festividades para promover que somos Mestres ! mas acrescento somos mestre das circunstancias das letras ,matando o evangelho da simplicidade ,fazendo ficar mais difícil ao próximo a pregar,estamos nos gloriando nas letras miúdas e deixando de ser Mestres de orações,para que Deus nos de  e a palavras reveladoras,Ou nos nascemos de novo de abandonamos esse caráter de Velho Homem ou vamos passar ha pregar apostasias ,engenhosamente fora do contexto inventada por nos mesmos!
Deus Abençoe vocês Até a próxima parte

0 comentários:

Postar um comentário