SALMO 1 EM DETALHES

Uma menssagem com uma explicação para você.

Salmo 91-7 comentado

Nunca esperei algun dia comentar esse verso.

Um Modelo para todos

veja essa nota e pense nisto.

Esta naçao é do Senhor?

há necessidade de ser realmente servo de Deus!.

A Falta de Temor a Deus

Devemos rever nossos conceitos e ser mais serios em relação ao Temor a Deus .

terça-feira, 25 de junho de 2013

Jesus e Nicodemos 2 parte

Sabemos que es Mestre vindo da parte de Deus!ha alguns em nosso meio você pode identifica-los mas não defini-los, Nicodemos define Jesus vindo realmente da parte de Deus ,alguns podem realmente ser definidos como Crentes carnais vindo da parte da carne,crente mundanos vindo da parte do mundo mas não vindo da parte de Deus, e não adianta misturar as coisas !alguns misturam Deus e seu Espirito a coisas da carne demais de horríveis você pode associar a esses de qualquer coisa menos vindo da parte de Deus,isto vale desde o membro ao pastoreado ,em todas escalas,membros dizendo uma cervejinha não da nada!tem que nascer de novo!diáconos fofoqueiros ,tem que nascer de novo,presbiterados invés de orar vendo santos e Corinthians ,tem de nascer de novo!, pastores de olho na graninha que esta entrando na igreja ,e nas menininhas e suas vestesinhas curtinhas e indecentes ,e nada dizem tem de nascer de novo ,e prestar atenção nas ovelhas,que  são ovelhas de Deus.
Esta ficando difícil suportar tamanha sem-vergonhice na casa do Senhor,nem vem com esse papo de uso costume ate concordaria com isso em meios épocas 80 aos 90, mas nos dias atuais estilitas estão costurando mais a sensualidade pornográfica do que qualquer outras coisas vestes promovendo a aventuras sexuais fora do casamento,não sejamos nos ingênuos em meia a tanta malicia,podemos associar esses vindo da parte de Jezabel , mas de Deus não!
 porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

 Em nestes dias passados ,estive pensando repensando  hora porque tais sinais não são mais tao fortes em nossos meios pensei comigo porque sera que não ha homens que operam maravilhas em nosso meio hora são sinais de Deus e o mesmo Jesus disse se Credes em mim coisas maiores do que estas faram,pergunte a Pedro se o coxo na porta do templo tinha fé.
os mesmos ministros atuais nos dias de hoje culpam o povo por não ter fé,por isso disse Pedro e João na porta do templo não perguntaram apenas disseram , não temos nem ouro e nem prata mas oque temos receba em Nome de Jesus levanta e Anda.
São assuntos de preocupar nossa espiritualidade,se se nossa conduta   foi a mesma de Israel e Deus se ausentou por longos anos, e de se pensar ,e analisar as coisas mas estive pensando e Eu senti forte mente o Senhor me dizendo.
Soberba!,infelizmente isso acontece com muitos não recebem pelo fato de suas almas entrar no ego das coisas e passarem a manipular as coisas ao ponto de dizerem. Que igreja você era?  em qual igreja você foi curado?
Diga o nome da Placa!! foi aqui!olha vai nascer de novo!Deus quer fazer o sinais para mostrar que ele esta de bracos abertos ainda para  salvar ele quer monstra seu afeto e cura mas os homens afrente do trabalho devem nascer novo! nascer nas obras do primeiro amor jejuar mais e orar mais apagar o vinculo da tv e passar mais tempo a frente com Deus!.
AI sim faremos Sinais e Deus a de ser com nosco.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

varias vezes eu disse tem de nascer de novo! porque quem não nasce  não vai subir ,e nem aqui estando poder ver o reino de Deus,aonde devemos nascer de Novo? só na igreja para mostrar para os irmãos que somos crentes superficial  devemos nascer de novo em todo lugar cuja nossa planta de nosso pé estiver,para sermos uma benção e as pessoas sentirem prazer de servir e querer se aproximar de Deus, o reino aqui proferido e a vontade de Deus em nossas vidas aonde o reino deve estar em nossa casa no trabalho você deve ser o recurso de onde você vê porque você e uma pessoa que as mãos do Senhor esta sobre vos,renuncia abandono de costumes velhos ,como pode Deus fazer o homem para dominar, e muitas coisas o domina!,sexo,bebidas,musica,cigarro roupas etc.
Quando ele nasce de novo tudo pode em sua vida ser licito, mas nem tudo mais vai tomar a posição de convier que ele faça ora ! não mais agarrado em certas coisas ao ponto de levantar a Escritura a defende-las,seja ela roupas,tv ,internet,jogos etc.
não podemos confundir os prazeres da carne com o Espirito e a Palavra pois neste caso seriamos o mais seguidores de baal do que de Deus.
Quem não quiser nascer de novo ?esse verso ele começa a apontar aqueles que não opta-o, em nascer a escolha e sua mas a palavra, te da apenas uma chance,ao qual revela que todos devem nascer de novo.
Porque para nos importa demais do que necessário ver o reino de Deus em nossa casa em nossa família em nossa sociedade em nosso trabalho em parentes em tudo.
Se todo aderissem essa visão teríamos sim um mundo bem melhor,mas a briga pelo ego mal do homem faz ele ficar  totalmente ao desfavor dessa passagem!.
Esse tipo de mensagem não mais reage com seu coração alma e mente antes ele faz o que mais agrada o seu ser,não mecha em minha tv,internet,e roupas e meus costumes ha não quero nascer de novo.
Vai recorrer ao que depois?garrafas ungida ,pão ungido rosa,sal,lenço,e todo tipo de macumbaria light que existir,o pior associação Deus a essas mandingas  antes Deus pede renegue-se e Nasça de novo e Deus prosperar em tudo na nossa vida.
ha confusão teológica de Nicodemos!
Imagine a mente de Nicodemos, poxa fui vir aqui de noite e esse homem com essas palavras difícil não consigo asse milhar nada,Nicodemos vasculha sua mente tentando desde gênesis ate Malaquias achar uma forma explicável para o novo nascimento ,tentando esforçar se em dizer palavras certas ,e não errar em nenhuma virgula o máximo que  ele chega a dizer são essas palavras.
 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe  e nascer?
Tem coisa mais cabeluda que essa visão que se passava na mente de Nicodemos, essa era a visão do pacotinho religioso diante uma conversação celestial onde o reino começa a divulgar as coisas de cima ,muitas das vezes essas são nossas respostas diante de Deus um monte de confusãozinha,Deus nos quer revelar coisas grandes e pedir que façamos certas coisas ,nossa resposta e ,isso e uso e costume ! de quem e dado por quem? um homem não recebe nada se do céu não for lhe dado!as vezes pergunto porque somos néscios e tardios de ouvidos,quando Deus tem algo para nos falar de madrugada e dissermos agora não Jeová,estou com sono!ou a preguiça me  impede de estudar e meditar aquilo que o Senhor me fez lembrar na passagem.
Estamos respondendo como Nicodemos Deus quer que pensamos alto e estamos comprimindo as coisinhas daqui.
Por mais que nossa mente seja fraca e nossos pensamentos pequenininhos o Senhor ainda nos auxilia.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus. 
Jesus responde  vou unir as três coisas o ministério de João batista o endireitamento do caminho  a conversão da água  depois morrerei para que venha o consolador o Doce Amigo,o Inspirador o Santo Espirito de Deus  ele fara nascer todos vos novamente pequenas criaturas em filhos sem malicia sem nada de maldade os bichinhos do Senhor.
Primeiro o grão de trigo deita-se na terra  ,Jesus precisava morrer por nos por mais angustiante que fosse sua morte,ele precisava  ajuntar as 3 três ferramentas para juntas trabalharem num só balé celestial.
Ministério do arrependimento ,apregoado por João Batista no deserto qual proclamava e chegado o Reino de Deus entre Nos arrependei-vos raca de víboras  quem lhes ensinou a fujir da ira vindoura!
Se arrepende de seus erros aqueles que se batizam na água para sempre terem consigo o fruto a semente do arrependimento pois sem o batismo nunca negaram a si mesmo e nunca sequer aceitaram a arrepender de seus atos ,o ministério de João foi mais do que autenticado no Céu ,ganhando assim o selo do consolador e o Mesmo Espirito intercede ao Pai com gemidos inespremivel e nosso Jesus como advogado pleita nossa causa numa justa seção de um tribunal justo e perfeito ,e nossas transgressões e pecados são jogados ao mar do esquecimento.
Esse e o poder do nascer de novo o amor puro do Senhor nos revelado neste Verso de uma grande profundidade.
Que Deus abençoe vocês ate a próxima mensagem.


?

terça-feira, 18 de junho de 2013

Nicodemos e Jesus

Novo
Sermão Jo 3 ao 6
Se pensarmos bem Talvez este seria  tipo de mensagem que na aplicação da Igrejas atuais seria como chocar de frente com um sistema tao flagelado,dedicado aos golpes noturno como um ladrão frio e calculista,pessoas direcionando a buscar a Deus mas em intenções e razoes estranhas,alguns chegam a você e frustam para que fim você abandone a fê.
Mas o que e nascer de novo,oque seria receber uma nova identidade e características,oque seria ser do Espirito e não da carne,alias seria possível congregar em nome de Jesus,com o velho Homem vivo e atuando,principalmente pregando! sim e possível também e possível nestes casos perceber bem o antigo e velho Homem não morto.

A razão para dedicar essa nota ,não seria escrita de maneira nenhuma  para ser um Best Sellers ou o livro mais vendido do ano,na área gospel pois apara alcançar essa meta basta pegar um texto bem que fala de torno de coisa boas.um verso que diz 1000 caíram a seu lado e 10.000 a sua esquerda,e tu não seria atingido, versos de promessas para os salvos,mas não seria combustão e ,a razão e ,a direção de nos tomarmos para que sua fé seja comovida e movida, e estas promessas são coisas que acompanham a salvação,elas são automáticas na vida do salvo,falar sobre bençãos e sonhos são trabalhos na carne pura e nada haver com reinado espiritual ao qual Deus nos tem chamado.
Muitos aproveitam essa boa fase de falta de fé da igreja, e montam denominações e escrevem pregam acerca de coisas boas,e trabalhando no profundo do seu pisos,como você consegue ouvir  dizer então? você passa a ouvir e aceitar você não tem fé com facilidade.
Ou quando dizem você não conquistou pois esta em pecado! a sua vida não anda pois você esta em pecado,quer pecado grande como este negar o pão para o faminto?,E negar roupa ao que esta nu? ou escolaridade ao que precisa? a Igreja não foi feita e formada  para fazer templos enormes e luxuosos, e também rede  de televisão, e o pais na loucura da pobreza, e sem obra social e caridade.
Quem esta em pecado?ou quando dizem você não agradou a Deus com sua oferta,mas que oferta ele oferecem a Deus com canais promovendo a lascívia e a historia de Jose e Davi cheio de contos eróticos.
Tais homens não nasceram de novo ,porque essa escrita ao qual Nicodemos e revisada em nosso meios com forte tom aos homens e mulheres que buscam ao Senhor ,não e citada como deveria,nos estamos abracando todo tipo de erros e imundícias ao qual Deus não se agrada ,muitos veem esse nascer de novo, como uma nova vida de lazer num condomínio fechado jogando tênis, e jesus que cuide dos seus eu nasci em Jesus estou rico e preciso gastar minha grana e aproveitar porque  agora estou na minha vitoria.
Não seja cego,pobre,,miserável,desgraçado e nu!diante de Deus converta-se corra ao tempo de reciclar-se  se você não nasceu de novo, já e bem a hora de nascer de novo e despertar-se Jesus esta voltando.
Talvez essa frase que Jesus esta  voltando parece soar tao vago, que o grito que deveria ser gritado com grande frequência mas não já mais esta ,e o povo esteja voltado para coisas das materialidades daqui,talvez você ande despreocupado com ir morar ao céu e esqueceu-se completamente  de santificar-se e morar ao Céu,talvez você  Espere Jesus só nessa vida,e nem passa o reino de Deus na sua mente nem em sonhos ,talvez essa meta já se passou e você era nascido de novo e voltou a ser o antigo homem.
Quando o Reino de Deus parar de Ser a nossa meta ,estamos perdido e somos um fracasso,a todo tipo de enganos e sopros aonde soprar nos iremos.veja essa historia: E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que es Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus
JO capitulo 3 verso 1-5
a pergunta seria  Com quantos homens Jesus falou e  disse?isto e dentro do templo, mas a conversação de Jesus não agradava o povo daquela época fazendo um dissenção e um tumulto e alvoroço nenhum deles concordavam com Jesus, mas um deles sendo um principal da sinagoga foi ter com ele uma conversa,o Irmão Nicodemos, estava mostrando como seria que Jesus esperasse do seu povo em recebe lo com sede de palavra,com o tom de quero mais Jesus esperava uma israel dentro do templo dessa forma ,mas foi ao contrario do previsto, mas o interessante que de todos somente um percebeu seu talento, e que era ele um Homem de Deus e deu atenção ao que pregava, o primeiro rebate desta lição ao qual o texto expõem e que ,pregador pregue a palavra e distancie dos holofotes você não foi feito para ter multidões te ouvindo não ,todo pregador deve se preocupar em quem esta ouvindo sua mensagem e não escutando pois Nicodemos não escutou ele Ouviu, mais ao ver-se percebe se que essa passagem não apresenta  uma ordem correta mas o fato de meditarmos percebemos que depois que Jesus fosse ao templo e fizera oque haveria de fazer ,alguém dentro dele ficou encantado com suas palavras e chegou -se a ele, num tom carinhoso e disse Rabi, titulo dado a um grandioso estudioso das Escrituras,muitas das vezes nossos erros promovem uma guerra entre nos mesmo ,nossa natureza antiga começa a ser seguida nessa lição, o qual Nicodemos  pronuncia Rabi e afirmando sabemos que es Mestre,todo aquele que e Mestre e apto a Ensinar e seu Ensino para ser avaliado Jesus exerceu um ótimo começo de ministério como pregador ninguém adentrava de uma sinagoga a ensinar se não tivesse  talento para isso.
O mesmo mestre ainda e vivo e opera entre nos com grande eficacia, agora porque nos recorremos a monotonia das mãos dos homem? vamos a fio no grego,dedicamos a fio no hebraico, mas sabendo que quem e o nosso mestre? nosso mestre  não e o grego em sua linguagem, ou o hebraico na sua legitima linguá em,seu pais,mas a  tradução que nos buscamos a fiou,nesta nossa  mania insensata de ser,para podermos gloriar -se em meios a congressos , em meios seminários,festividades para promover que somos Mestres ! mas acrescento somos mestre das circunstancias das letras ,matando o evangelho da simplicidade ,fazendo ficar mais difícil ao próximo a pregar,estamos nos gloriando nas letras miúdas e deixando de ser Mestres de orações,para que Deus nos de  e a palavras reveladoras,Ou nos nascemos de novo de abandonamos esse caráter de Velho Homem ou vamos passar ha pregar apostasias ,engenhosamente fora do contexto inventada por nos mesmos!
Deus Abençoe vocês Até a próxima parte

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trigo, Azeite e Sal

Para nossa edificação:
tese dos elementos da vida do Crente: 

A quem estará a alcançar esse manuscrito  de pequena parte de minha meditação,ao qual tento expor o máximo de conhecimento,esforce em Ler com devida atenção,pois ao qual nem em todo esforço meu, seria capaz de decifrar essa ciência do Espirito de Deus incomparável nesta meditação.

Estive a fazer a simples leitura comum,  em meu cotidiano ao qual havia alguns dias que miseravelmente não andava a ler,meio desleixado como qualquer ser humano se possa encontrar numa fase de extensa preguiça,E a mim mesmo que já me cobrei pela preguiça excessiva ,voltando ao percurso lendo as Escrituras, não que eu não goste de nenhum livro,Sabendo que ha muitos livros bons, mas observando a Escritura passei novamente correndo e nem percebi; o tamanho choque que aquele capitulo me estava dizendo:

"Ei pare pense e medite" 

La vai me eu a correr, para preencher  aquela vaidosa conduta de pensamento já li  a bíblia 4 vezes , mas conversando com um Obreiro acerca das coisas divinas assuntos de Obreiros, Quando Eu mesmo deparei-me com um refluxo da Palavra que havia lido como se aquele alimento volta-se a min se alimentar-se novamente como um boi velho que esta em seu pasto ruminando oque comeu de tarde ai então pude notar com clareza a grande observação que o livro de Levítico estava me proporcionando.

As Ofertas de manjares

Moises chama os Israelitas a porta da congregação e começá a contar como eles deveriam fazer para oferecer holocausto,sacrifícios etc.

Mas me chamou a atenção os manjares A.W.Pink escreveu concernente um livro cuidado com os manjares dessa vida citando um provérbios interessantíssimo ,pegando carona nessa pregação de nosso irmão quero acrescentar juntamente com capitulo de levítico do capitulo 2 ao versos 1 ao 13,fala acerca de bolo de asmo um bolo feito de trigo,azeite e sal amassados untados e queimados .

provérbios 23,1 Quando te assentares a comer com um governador,atenta bem para aquele que esta diante de ti.

Assentando- se a comer da impressão de um aconselhamento de ética na qual deveríamos sentar-se delicadamente e comer delicadamente diante de alguém de grande presença ou valor atentando-se bem para que não venhamos nos a cometer nenhum gafes diante daquele que nos estamos possivelmente poderíamos pensar como concluiu A.W.Pink em seu livro se não fosse Inspirado pelo Espirito Santo ,porque esta nas escrituras?no caso fala de uma pessoa que assenta-se relaxadamente e possui mas condutas diante de um grande representante um governador,transfere-se isso ao nossos dias quem e o nosso governo e governante muitos  pensarão como o presidente atual que preside a cadeira do senado , pode ate ser mas isso num campo politico e de um espaço geográfico atual me refiro ao campo espiritual,Servimos um só rei qual o seu reinado durara durante seculos e milênios e nunca mais desfará de modo algum o problema aqui seria oque o escritor aos provérbios refere-se Salomão diz  atenta-te para quem diante de quem você esta.

Presta atenção ,cuidado ande com cautela ande bem obtenha um boa conduta sera que por onde você anda e fácil as pessoas distinguir você como crente ou como uma aberração? assentando se a comer ofereça o seu manjar ao teu próximo,para que o teu governador ,o nosso rei,o nosso salvador venha provocar um sentimento de enfase no coração do seu próximo para que a pessoa ao seu lado pense e reflita ,olha ser realmente crente como essa pessoa e vale apena.

o Manjar ao qual em levítico capitulo 2 cita e um bolo um pão de asmo amassado com trigo azeite e sal .são essas a 3 coisas que revelam quem você e no reino do Céu sera que verdadeiramente tu andas como um manjar diante de Deus?o primeiro ingrediente de uma boa base para você ser um crente bem sucedido não pela enfase de andar de carros e ter casas luxuosas não, de ser realmente cristão, e o trigo!

O trigo e simbolizado como a Palavra de Deus a base aquilo que sustenta aquilo que da a forma e a gruda tudo junto formando uma boa massa,como você tem tido experiencia com  a Palavra de Deus a Bíblia?como esta seu foco para com ela?a eu já li 3x a bíblia!você lembra da matéria da revista que você leu no ano de 2010 do mês de junho? e porque você leu algo correndo como  um pingo de curiosidade e nem se lembra de quem escreveu a matéria e nem de quem eras os personagens e nada com nada,esqueça de lera a palavra do Senhor assim isso e relaxo de preguiçoso nato.

Observe a Palavra de Deus estudando e meditando de qual maneira você obterá através dela uma comunhão excelente com Deus .o mesmo Jesus disse examine as escrituras e todo bom estudioso tem a Escritura como luz e auxilio para apoiar-se nos verdadeiros valores bons e corretos,não qual em tempos atuais precisam voltar ativa e estão ,escassos e nosso pais a nada sofrer com o peso da imoralidade em musicas vestes condutas e diferenciadas razoes.as quais são muitas eu estou a observar que nosso pais se encontra como a mulher solitária qual o profeta encontra-se com ela dizendo: Só tenho um bocado de farinha e azeite meu senhor para comer e morrer.
até a segunda Parte  Deus abençoe  vocês!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Olhe Para Deus!


Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.Isaías 45:22
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;Mateus 3:8

nesta base vamos iniciar uma breve meditação, são dois versos seguindo a mesma base de conceito trabalhando na mesma forma ,na expressão Olhai para mim, Deus transmite uma sensação de ternura e compaixão mesmo sabendo que nós somos demais de ruins, e somos uma verdadeira tristeza  levados a todo tipo de sentimentalismo e emoções ao qual muitas das vezes nos frusta e também frusta a Deus e o decepciona demais,somos tão desastrosos que nem se manter em um relacionamento conjugal muitos estão conseguindo alguns abandonam e fazem inversão partem a bizarrices! somos maus!e temos de encarar isso de frente! sem dar voltas ou fazer contornos quem realmente somos?

Deus transmite confiança e sustento,garantia,auxilio,e indicação única ao dizer: Olhe para mim e sereis salvos  sem acepção de pessoas alguma Deus vem para todos que ouvirem sua voz pois ao carinhos ele nos chamou, mas a palavra do Senhor diz que muitos são chamados mas poucos escolhidos,parece até um contra senso ou uma  espécie de bloqueio da promessa do verso proferido parece que em meios a garantia e ficamos perdidos e confuso !,mas ainda a chamada e pelo amor , por força e violência ninguém-se estabiliza somente pelo amor a Deus e nisto consiste a formosa frase indicando Deus como Pai nosso ,Olha para mim! se de alguma maneira deixarmos de olharmos para Deus como um alvo incansável ou premio conquistado sinceramente desviamos e não guardamos a fé! enquanto nossa visão estiver olhando para Deus e nosso amor por ele for como um desejo insaciável permanecemos nesta promessa pois pelo mesmo amor que fitamos nele e Olhamos para ele nos da a capacidade de guardar a sua palavra,e produzir frutos dignos de arrependimento todo canto da terra olhando para Deus infelizmente não funciona bem assim as coisas ,por mais que se esforcemos a direcionar as pessoas a a olharem a Deus e somente a ele o perigo de fazer troca cotidiana de olhares e um risco de alta conduta moral,social,sentimental que corremos ,pelo fato de sermos afligidos ou aflitos passamos rapidamente de depender de algo material para sustentar nossa fé de manter-se nela fixo ,e rápido passamos a pular de igrejas para igreja na qual tiver mais milagres e demonstração de poder nelas ficamos .

Nós corremos o risco diariamente de trocar de fazer essa troca de trocar de objetivos ao invés de olhar para Deus queremos algo que prove a existência de Deus para ainda sustentarmos a nossa fé, esse cargo e lamentável fardo persiste até nos dias atuais devido nossas antigas raízes ancestrais, a igreja católica romana, e supersticiosas crenças misticas nos revolvendo no interior de nossa mente fazendo enraizar se a antigas tradições e costumes.
Infelizmente devemos para de chutar o balde e apontar para os outros, e aceitamos nossa fraqueza olhando para Deus e pedindo auxilio,dizendo Deus salva-me de mim mesmo estou enganando-me a mim em minha busca ao materialismo a prosperidade quero ser rico e ganhar o mundo mas corro risco de perder a minha alma e sentir um vazio.
Não pense você, que quem prega a prosperidade e influenciado por demônios não pois entra dentro de sua  mente para lançar você ao inferno! negativo,quem prega aproveita dessa mente mistica nossa antiga de costume antigo se aproveita da situação fazendo nós de palhaço e arrancando tudo que você tem não se engane Jesus não está nesta usurpação nesse estripamento  financeiro,Há igreja precisa de dinheiro a fazer a obra sim mas não desmioladamente numa frenética sede por dinheiro.
Olhe ao Senhor,ele salvará sua alma deste aprisco,tenha mais confiança em Deus  não desvie os  olhos nem para esquerda e nem para direita, muitos menos  ande a  reparar na vida do próximo e  irmãos que mascaram suas verdadeiras faces em nome de Cristo, se você ficar a observar quem anda a praticar o mal certamente estará em perigo você de se infartar cedo pois o mesmo que pratica o mal se você morrer continuará a praticá-lo lambendo-se com desejo de dizer estou satisfeito de tanto pecar e praticar mal.
Olhe para Deus,Jesus disse a Nicodemos,assim como a serpente foi levantada no deserto assim também o filho do Homem será levantado.
Nesta incrível comparação os Irmãos israelita andavam a tentar Deus no deserto e neste tempo Deus irou-se e mandou uma praga ,Moisés rogou a Deus para livrar o povo da morte Deus disse lhe para ele levantar a Serpente de Bronze , se povo olha-se a serpente  e não tirasse os olhos fitos nela eram poupados.

Mesma semelhança e o que Jesus compara a com Nicodemos se o povo tirar sua atenção dele e não olhar para ele muitos se corromperam e podem correr o risco de ficar para trás.
Olhem a Deus e tranquilizem ,antes produzam frutos digno de arrependimento ,significa observar bem e arrepender-se sempre do mal em que nós cometemos,como disse acima:
Que nós temos de parar de disfarçar e assumirmos nosso erros ! devemos assumir que somos maus e converter esse lado das trevas e andar em amor na mesma sintonia de Deus pai,por isso a palavra  diz frutos ,porque em nossa caminhada estamos sujeito a tanta coisa má a tantos erros ainda bem que nosso Deus é rico em perdoar, mas aquele que se arrepende do que faz,Paulo escreve que a tristeza conduz ao arrependimento e o arrependimento a Salvação,esse é o fruto arrepender-se significa meditar e observar
 e tomar uma atitude de nunca mais fazer novamente!
Isso e um fruto de arrependimento ,só aceita essas palavras quem deseja ser salvo pois seus Olhos estão em Deus o tempo todo.
Amem Deus abençoe a todos vocês!

domingo, 5 de maio de 2013

Uma Porta Esquecida 2 parte


Lembra oque comentamos sobre pensar em seu vizinho ou quem sabe aquele conhecido seu que anda envolvido ate o fio do pescoço com os pecados dele, e seu encarregado ou algum colega que te persegue no bom serviço, talves seu casamento não vai mais indo do jeito que você pensou e planejou.

Tudo gera uma grande pilha ao qual você sobrecarrega, e se sente sozinho independe de suas emoções ser forte ou não uma ponta de fragilidade sua vai ser exposta e você sendo crente clamara a Deus,a fraqueza do homem e da mulher do seculo 21 tem sido tao fraca dependendo da situação apessoa encontra -se depressiva querendo ajuda e quando ela ou ele clama a Deus,por o mundo ser de respostas rápidas a pessoa vê se no querer rapidamente livrar-se do fardo ou problema que carrega,isso gera no coração da pessoa um ponto cego de incredulidade sobrecarregada, fazendo que cada vez mais ela ou ele não suporte mais esperar , fugiu o Esperar com paciência no Senhor,nisto a fragilidade começa a ser cada vez mais transpirada na pele e apessoa não quer que isso venha ser exposto, prefere-se manter no caráter de durão ou durona,e muitas das vezes o Senhor trabalha em nosso caráter antes das bençãos virem,mas a magica instantânea do querer depressa faz com que apessoa mantenha-se fixa presa no presente momento de angustia turbando o coração aos poucos essa turbesa esse lacramento proporciona na pessoa o abandono da fê ,ou a entrada em seitas heresia ticas que não seguem os desgnios de Deus que não seguem os propósitos do Senhor que e a Salvação a morada Eterna antes ,essas promovem um desfile na carne e união religiosa com o mundo e tais coisas Jesus abomina.

Essa e a faze da rejeição do caminho da porta estreita,porque não portão onde muitos passariam!Jesus usa essa simbologia como se fosse uma parábola ,que o caminho da vida eterna quem anda correto não consegue puxar você junto com ele são coisas individuais,unicamente quem anda no trilho certo quem conseguiu se acertar com esse caminho quem compreendeu a chave da porta, por mais que fale,vamos falar em breve sobre essa chave,mas sabemos que estreita e a porta e apertado o caminho que conduz a salvação,poucos se acertam com ela.

Mas largo e espaçoso e o caminho da perdição e muitos entram por ela,raciocine comigo Jesus dizendo a um povo que não possuía entrentedemento nenhum ,facilmente o povo não se corrompiam então com ambiguidade nesse caso oque seria tratado como primeira ocasião ao qual fazia e proporcionavam a muitos a optarem pelo caminho largo.

A resposta e trágica mas e a verdade ,amantes de si pro pios o amor idolatrável a si mesmo,aquilo que faz com amor ao próximo  a caridade o perdão sejam menos exercido em nosso meio com tamanha qualidade e pratica perfeita.

Dizem eu per dou ,mas não se esquece e sempre vem a lembrança de algo que você já era para ter esquecido a muito tempo,quem sabe uma ofensa ou um assunto mal resolvido,uma discussão ou uma peleja contra alguém uma de umas multidões de confusões que ao primeiro sinal você recorda-se com tamanha facilidade e diz eu perdoou mas não consegue arrancar essa carga pesada e perdoar de vez mesmo e fazer com que se apague essas lembranças.

Pense sera quer realmente esse caso do passado foi resolvido e você,conseguiu liberar mesmo perdão! e Aqueles que zombam de você em criticas assassinas você já dormiu sem pensar no que a pessoa te disse ,ou aquela raiz cresciam ao deixando você dormir ao ponto de estar se sufocando aos poucos, rejeição,contendas discussões são alimentos básicos que fazem a ruína de si mesmo para sua vida ,e para sua alma.

A chave da porta estreita e encontrar o Amor,muitos vem a Jesus como uma seção de votos, ou como um agiota que só age pelo poder monetário estando em suas mãos isso e blasfemador,sem vias das duvidas os comichões nos ouvidos dos falsos mestre idealizaram um Jesus errado as pessoas estão com medo de ir a Igrejas olhando aos seus bolsos com medo deperder o aluguel,ela tenta achar ajuda e sai pior do que estavam, homens que promovem a porta larga e colocam muitos la mostrando um caminho sem regeneração sem renuncia sem amor.

E se você não der, você não tem fê o caminho se tornou tao estreito que os pro pios que propagam a Jesus ocultam as pessoas da salvação e do Amor em Deus aquele que anda em Amor,anda em novidade pois não deseja o malpara si mesmo e nem parão seu próximo não amor fingido a porta e estreita e Jesus diz Entrai!,significa possuir ausente mente Jesus em sua vida ter uma novidade em amor não fingido não maquiado o amor real e puro,sem malicia ou carregado de intensos malvadas,Olhando para um irma como uma irma, não carregado de malicia e desejos possuidores de adultério ai ainda não esta o amor ,ainda continua fingido,por esforço adquiro ele?


Sim acreditando no impossível dobrando o joelho com ora coes Orando a Deus Pai me da um coração cheio de compaixão e amor ao próximo não como desejos carnais e mas intenções repreendendo o mal e covardia do diabo que penetra nos corações do homem com toda sorte de laco ao inferno,poucos negam a si mesmo em sua natureza corrupta e cheio de tentações carnais,e assumem a posição de luta contra potestades que insuflem do mundo a tentar os santos em tentações apara que caiam cada vez mais em um buraco chamado um abismo puxando outro abismo para morte,os que se acertam veja bem os que se acertam com ela requer de nos um pouco mais de esforço de joelhos convictos que pelo poder da oração o diabo e seus oriundos mensageiros tem de sair com suas tentações das trevas.

Se algum pregador diz toma posse dessa chave, tem de certeza sua chave tem de ser a da Oração a luta contra a carne que quer militar e guerrear contra o espirito , a bíblia não diz ali que ,Deus descera do trono e tocar em seu coração para que você em especial comece a orar mais!, não porque você se sente obrigado mas porque seu espirito esta necessitado de ser mais espiritual e andar e conquistar o amor para que com amor o teu espirito acerte-se com o Espirito do Senhor e assim você se acertara em cheio ,e sera Cheio do ESPIRITO SANTO.
Medite e Remedi-te Leia com atenção ate a próxima semana!
Ao final  Postarei o Livro a Porta que eu não quero,por completo para você passar a alguém etc.

domingo, 21 de abril de 2013

Porta Certa!


 Quem olhou e viu esse texto, E pensando nos que perecem  ou talves dirigindo-se ao vizinho que tem toda aquela paixão no mundo e o mundo carauteriza a mente dele ,e a conde sando para o mal,ou quem sabe você olhou e pensou nesse versículo para aquele encarregado perverso em seu trabalho ,e que te persegue com palavras que magoa seu coração de certa forma esteve certo,mas sera que esse texto ele e somente para os impios, e pecadores ! e gente como  nos que estamos sujeito a todo tipo de sorte e trucidades e pecados como fica?
Jesus no momento em que ensinava o povo deu uma palavra tao forte que penso que nem muitos ouviram aquilo e raciocinaram com uma linha de entendimento, a Primeira vez que você olha  imagine -se no lugar ali sentado e derre pente o pro pio Mestre dizendo  uma palavra entrai pela Porta estreita.

Entrai pela porta estreita (larga e a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição  e são muitos os que entram por ela)Porque estreita e a porta,e apertado o caminho que conduz para a vida , e são poucos os que se acertam com ela.

BASE DE REF/ MATEUS 7 VERSO 13-14 REVISTA ATUALIZADA (RA).

O povo ouviu quem sabe coxeou se como assim porta estreita apertado o caminho para salvação  Jesus tratou da alma da mente e do coração ali referindo se de uma limpeza completa ele mesmo . dizendo  eu conheço o Homem, e Jesus sabia que o coração do Homem esta cheio de conversação ma`, tramando o mal e vivendo em contendas Jesus conhecia e começou a tratar desse mal , preferiu ensinar com dureza para que o mal sege cortado pela raiz.

E viver numa época como Hoje , se você for querer imitar o mestre querendo cortar o mal pela raiz você vai entrar de frente a 220 km por hora com o sistema que esta podre entre nos, vivemos num mundo cuja a vaidade impera e o modernismo e a grande engenhoca do seculo 21 a fabrica do entendimento.

Temos TV internet, computadores, videogames ,blogs ,sites  Jogos onlines e uma fabrica de multidão de coisas a  fim de a afastar o Homem de Deus , incluindo Celulares e  Jesus ali vê uma geração que não possuía nada com nada, sem youtube,sem nada Ele olha e diz entrai pela porta estreita , Jesus olha ao povo dizendo  o mesmo que Ninguem que cumpra o mandamento maior de todos que o Amor consegue entrar pela porta estreita pois quem não ama a Deus de todo coração de toda sua alma e todo o seu entendimento e de toda  e toda sua vontade, e seu próximo como a ti mesmo .


Cancela todos os mandamentos e  e um andarilho da Porta larga toda chave que abre as portas largas da facilidade  sou eu meu!

Entrar não significa estar já dentro se não expressão seria ,entre pela porta estreita esse com certeza e o ponto final em qualquer teologia libertina fundada pelas mãos e corações e as mentes dos homem, ao qual seguem suas deliciosas paixões ,parece tao revoltante que pronunciando , você queira levantar uma voz profética contra essas manifestações de maus testemunhos,  vai la amigo talves você se canse pois e paixão cegou totalmente a visão do homem, que tal homens somente pelo poder Espirito do Senhor para convencer eles  a  anda pela porta Estreita,talves você diga soa tao vingativo não ha benevolência e nhe nhe, não em pacote o Senhor em sua visão pequena, Ele e Soberano.

Deus não pode virar o seu modelo segundo o que você acha, ou pensa e pensar que ele realmente pensa como você e age,e como você agiria,Ele e Deus esta acima de tudo e nos como servos estamos debaixo da obediência não por um fardo que pastores digam faca isso, ou aquilo e sim você obedece a Deus por amor a ele.

Nisto você manifesta o Amor a Deus e a servidão não como escravidão ao ponto que você grita consigo mesmo meu Deus não posso fazer nada em minha vida,se você pensa assim logo você vai abandonar a fê ou você anda pelo amor a Deus ou você não aguentara a carga pois você deixou entrar o fardo pesado , antes vem o Amor ai o fardo se torna leve .

Jesus disse Entrai, não Entre quer dizer que o verso apaga a impressão que uma vez aceito Jesus e batizado pronto você automaticamente esta Salvo,Isso apaga o Entrai nos trata dizendo que nenhum de qualquer crente anda  e pode garantir eu sou convertido, ele esta sujeito a falhas e a doença que o pecado nos pode trazer a cegueira e a surdez espiritual, Antes a Palavra diz Entrai  dando a impressão que pode ser que no Seu caminho você venha a andar em caminhos enganosos sim, ser levado por uma Eloquência de alguém que fala tao bonito, pode deixar -se levar por alguém que usava palavra com fins desastrosos ao qual nem ele mesmo oque usa sabe pra onde vai.

Certo Pastor mandou um Email para outro Pastor dizendo prego a prosperidade que tudo vai dar certo se você esta assim esta em pecado, se você e pobre a um julgo de maldição em sua vida prego isso e tenho medo de morrer.

o Pastor respondeu amigo oque você quer que eu te diga? o Homem mandou outro dizendo Pastor eu quero que você me diga oque me falta oque esta faltando em min para que eu tenha a tranquilidade a fê convicta se eu morrer vou para o Céu  sem medo e sem do o pastor responde amigo falta tudo, falta evangelho , falta renuncia, falta amor, falta fê  falta pratica corra busque ainda e tempo volte concerte seus erros.

Pensei nesse caso comigo a sentando essas palavras memoráveis no meu coração cheguei a conclusão, e se esse homem não ouviu esse ultimo apelo sera que ele deixou o caminho estreito? E bem provável que sim, mas acredito que Deus na sua misericórdia ainda retarda o sofrimento desse homem e fala com seu espirito em sonhos ou quem sabe em visão  para que ele desperte e seja salvo, eu acredito no Deus da salvação mas só eu acreditar e pensar comigo só essa salvação e egoismo de minha parte por isso escrevo essa tese afim de quem esteja em caminho outra ora errado volte, e deixe o Espirito Santo guiar você no caminho correto a quem vê e tranquilizou o coração ate o fim e viu que a salvação esta em sua mente coração e alma ,Amigo ajude me em oração  afim que muitos retornem ao Amor a Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador.

Ate a próxima semana com a segunda Parte


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tese Da Doutrina de Cesar


Completo

Deus ou Cesar ?

Sem via das Duvidas estamos vivendo os últimos momentos uma Guerra Narcisa,
Onde homens amam mais a si mesmo e buscam o seus interesses que são ocultos como um laco do inferno um pequenininho desejo de uma tara maniaca oculta escondida ao qual Homens fazem questão de esconder bem escondidinho como uma boa receita mistura todo ingrediente mas nunca revele o seu Segredo pois pode revelar quem você é a final das contas.
Você esta pronto a saber que nosso coração pode ser enganado e manipulado por mentes bem estruturadas e com meras intenções malignas?
Jesus fez Denuncias, Mas sobre um julgamento que viria! e possível o povo denunciar e julgar com tom leve misturando com a  verdade ?