SALMO 1 EM DETALHES

Uma menssagem com uma explicação para você.

Salmo 91-7 comentado

Nunca esperei algun dia comentar esse verso.

Um Modelo para todos

veja essa nota e pense nisto.

Esta naçao é do Senhor?

há necessidade de ser realmente servo de Deus!.

A Falta de Temor a Deus

Devemos rever nossos conceitos e ser mais serios em relação ao Temor a Deus .

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Está nação é do Senhor?

Depois de alguns dias sem postar nada aos queridos amigos na fé.
Devido a estar trabalhando direto e cpu meu está meio ruim,mas sendo coisas que sómente atrasaram alguns post, já nos vídeos vão ter um longo atraso até eu arrumar esse cpu e por um processador melhor.
 Nestes dias passado uma novela passou uma imagem meio polêmica ,olha que não sou de assistir tv.
Tenha em vista como quiser sobre meu pensar, eu penso que livros são mais informativos do que a TV.
Ao abrir o site do yahoo, vi a imagem de dois homens se beijando, disse a um irmão na fé a globo é diabólica só esta preparando terreno para por cenas de sexo explicito entre dois homens.
Dr Eneas lutou para se candidatar e em seu governo ele iria censurar esse tipo de inutilidade mas dr Enéas morreu.
Numa entrevista na rede cultura no dia 27 novembro de 1994.
no programa roda viva ele disse bem claro sobre, o que ele pensava sobre novelas.

Que promovem cenas de sensualismo, luxuria e lascívia e isso deturpa a educação dos filhos de família normal.
Os evangélicos que vão a igrejas grandes como universal,igreja do Valdomiro peão de boiadeiro,e outras liberais que são de acordo de ter tv em casa.
Olha disse comigo a Deus, Deus esse povo merece passar vergonha pois bem antes o Senhor já havia passado.
Pois os mesmos perdiam horas e horas, apoiando as trevas, alegrando-se com a concordância do pecado e o diabo.
 O salmo 33 no verso 12 nos dá um puxão de orelha.
O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

Salmos 33:11-13
 Bendita é a  nação cuja Deus é o Senhor, e o povo a qual escolheu por sua herança.
 o pior é que todos enxergar como uma canção boa dedilhada com um viola.
Irmãos nós precisamos desligar a tv e orar mais esse país vai ter de pedir desculpas a sodoma.
Não vou nem citar gomorra porque a situação já está demais, é de se admirar o povo cantar o brasil é do senhor e ver essas imundicias.
é de se espantar tamanha associasão Deus com todo tipo de conduta pecaminosa ao quals os progamadores lhe empurram e irmãos de igreja vendo esse lixo.
Quando se depara com uma escrita dessa ou uma mensagem pesada ai diz, não entendo o que pastor prega, come ração do diabo o mês inteiro nunca vai entender.
Essa é a nação do Senhor?
Como nos vestimos diante dele? toda sorte de imoralidade?
E as musicas o funk a tocar na igrejas chega ser ridículo, uma musica voltada a sensualidade e pornografia, Onde está a oração e homens compromissados com Deus nesses ultimos dias?
Ou será que já fugiu dos púlpitos os últimos dias?
Há to afastado pega leve irmão, o diabo pega leve porque ele é condenado, o sangue De Jesus ilumine nossos corações para entender o que agrada a Deus e o que não agrada e fazer desta nação uma verdadeira nação do Senhor.
Devemos comoçar dentro de nossas casas como Josué

'Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor' Josué 24;15
Quando entendermos que devemos servir a Deus de nossas casa e ser espelhos para todos, nossa nação certamente servirá ao senhor.
Talvez voce pense mas fulano e sicrano tem e vão a igreja, mas a bíblia deixa bem esclarecido isso e outra vez veremos a diferença de quem serve e de quem não serve a Deus.
Talvez vendo sua casa , esteja bagunçada e desarrumada, não tenha medo e nem desanimes o Senhor é contigo ponha as coisas em ordem.
Certa vez um irmão testemunhou algo que fiquei chocado, ele disse antigamente eu e minha familia nos reunia e jantavamos na mesa e conversamos, após eu por a tv em minha casa fui perceber que minah filha estava no quarto comendo vendo a tv.
Minha mulher na sala comendo e vendo tv, e eu e meu prato solitarios na cosinha jantando.
Acabei de jantar e disse a partir de hoje vai ser desligado isso na hora da refeição.
Oque está sendo exibido na sua frente são por ateus, e satanistas vigie meu amado e minha amada na fé, se tens duvida sobre oque digo.
Ore a Deus dizendo a ele para lhe revelar em sonho ou falar com voce se procede oque eu digo é verdade ou não.
e preste muita atenção que quando Deus lhe falar obedeça, nao seja rebelde,e ajude me em oração por esse país.
e Que Deus lhe de uma boa noite e uma excelente amanhã até ao dia de nossa subida aos céus.
O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

Salmos 3

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Falta de Temor a Deus

Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 25:17
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15
Paz do Senhor aos queridos e amados irmãos na fé,Jesus nos deixou muitos exemplos assim como as epístola dos apóstolos.
Ensinos e grandes comunicações ao quais Aprendemos a decernir nossa vida, os maus e os bons momentos servindo a Deus de moto correto.
Jesus no verso de João 13:15 em seu evangelho , o evangelista faz questão de anotar que Jesus nos deixou exemplo para que façamos.
Quem faz testifica de Jesus, e cumpre que realmente a vossa fé é por obra aplicação no cotidiano diário.
Agora na integra deixamos a Desejar e muito!
Ninguém, aqui a especificação não diz os Crentes, e sim ninguém,  crente ou não você deve observar a Palavra de Deus não engane o seu próximo.
O tipico enganador quando engana o seu próximo engana a si mesmo, pois da mesma forma que aplicou o veneno, outros aplicarão nele também.
o Engano traz alguns frutos, quem planta essa arvore adota frutos da perversidade do diabo, constituída por adultério.
Pois quem adultera engana o seu próximo, diria até próximo demais pois está escrito, deixara o homem seu pai e sua mãe e unirá com sua mulher e tornarão uma só carne.
o Adultério é um engano ao próximo, e traz a falta de temor a Deus pois quem o teme não faz isso, Divórcios e mais divórcios são a visão da associação do homem com o erro, é lamentável homens pregadores divorciados.
Os tais nem deveriam ministrar, pois se o principio da sabedoria é o temor a Deus como um homem que há isso em seu histórico deve pregar, enganou sua ex mulher.
O problema de quem não teme a Deus é associá-lo a imundícias, é estar no erro e dizer Deus me usa; mas sua conduta sempre acaba refletindo o própio diabo.
Pois o raio-x de tal irmão é blasfemico, e chega a ser até duvidoso seu caráter diante de Deus, associar o Espirito Santo aos erros.
Não adianta afirmar ser sábio, ou exibir uma carta cerimonial de esbanjamento de sabedoria, sabendo que o principio nunca foi o temor a Deus.
Enganou a mulher de sua mocidade e divorciou-se, enganou o chefe do trabalho com falsas justificativas,enganou seu amigo comprando emprestando e não pagando.
Inventou uma grande mentira para se  beneficiar-se e enganou a muitos, tudo isso  coopera para o pecado e são associada a amizade ao diabo.
Será que temos temor a Deus nos negócios, para serem motivo de honra para com Deus e não dizerem; Ainda é crente e faz essas atrapalhadas.
Será que temos temor a Deus quando iniciando um relacionamento prometemos a grande vigor, ser fiel, mas passa- se o tempo deixamos a levar pelo adultério facilmente!
Devemos temer a Deus e analisar nossas condutas para não mal fazer ao Senhor.
Amar a Deus e não aborre celo.
Devemos sempre meditar em Jesus e seu amor para com o povo.
Pois com grande exemplo ele nos deixou nos evangelhos ensinando a  nós a tratar as pessoas sem malicias.
Nos ensinou a olhar uma prostituta como um ser humano que precisa de ajuda e apoio.
Ensinou a olhar para os que perecem e fazer o bem.
Temos paz e alegria e devemos viver para o Bem, e não para o mal e fazendo oque é mal diante de Deus.
Muitos enxergam a palavra de Deus como ofensiva,mas se analisarmos com o coração aberto verá que nossa carne é ruim e deseja o mal.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Salmo 91 Verso 7: Comentado


    Salmo 91 verso :7
 « Mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, e tu não serás atingido»
  

 No meio do decorrer do mundo cristão essa frase é notável e isso é percebível, mas dado pouca ênfase, é como saber que precisamos de água e ao mesmo tempo não se importar.
Eu mesmo disse  no livro ao qual escrevi graças a Deus sob titulo Nicodemos e Jesus, que seria fácil apanhar esse verso e escrever um Best- Sellers gospel, mas não é bem assim não.
Talvez o fato de não gostar muito do que andam fazendo me fez dizer isso, pois amigo é quase impossível escrever esse verso sem muito auxilio de Deus.
Fico pensando o que passar ao povo de Deus, não é fácil sentar e escrever pelo meu discernimento, pode ser que eu esteja fora do foco .
Essas palavras aprendei com professor Leonard RavenHill, o mesmo tinha medo de sair do foco eu também, na mesma moeda existem duas face mas posso pegar a errada e não a certa.
Pela primeira vez e analisando todo o conceito do Salmo 91, passamos a perceber que o salmista respirava Deus com ele numa intimidade sincronizadisima ao qual ele caia em batalhas e prevaleceria toda via.
Diferente de Davi que sempre consultava a Deus sobre o que fazer, se devia ir ou não este ia e enfrentava e vencia, não por sua  mãos mas pelas a do Senhor.
Que tinha certo carinho e auxiliava o bom obreiro, Não sou obreiro sou novo na fé a intimidade com Deus te chama na integra para uma experiência surreal a de ser totalmente dependente dele, mesmo que  o mundo vire de ponta cabeça para baixo tu não serás atingido, Deus vai lhe ensinar uma fragrância deliciosa que anda em falta ultimamente.
Confiança, essa você por vários motivos já deve ter perdido em sua vida as vezes pelo fato de enfrentar o desespero financeiro, emocional, familiar em toda sua área da vida.
Todo tipo de aflição veio e roubou a cena de sua vida e fez de você uma fabrica de emoções vivas trazendo tantas dores  incalculáveis até esquecidas as vezes   em seu dias.
E a vida sem medo te diz vamos expor você a tudo e você não consegue fugir e vai e passa por mal bocados.
Primeira situação que deus trabalha em sua vida é confiança neste versículo podem levantar e vão levantar, não é profecia de maldição e sim realidade em seu dia.

Deus chama você para ficar perto dele e ter a certeza que ele é um refugio em sua vida e quando você expõem suas fraquezas e sentimentos na direção de Deus você logo aprende  que tudo Deus vai a frente.
Podem vir terrores doenças como o verso anterior indica na nota anterior ao qual meditamos, mas esse versículo te incentiva a confiar em Deus e ter coragem para viver.
Se mil podem cair ao seu lado e dez mil a sua direita você está num constante campo de batalha a diferença e quando você direciona Deus na frente ou não?
Suas mãos cansam a de Deus não, seus olhos cansam a de Deus não.
Aprenda agora a ter coragem e animo esse cotidiano nos promovem frações de depressões onde muitos estão sendo assolados, mas quando você tem Deus na direção tudo vai estar bem.
A Posição de Deus no campo de sua vida lhe vai trazer a certeza que ele te dará coragem pois no meio da guerra toda você vai triunfar.
Não se turbe o vosso coração credes em Deus e credes em mim, Jesus disse isso afirmando que Deus lhe dá a Proteção necessária e você vai viver em paz com Deus.
Não permita jamais que seu coração se feche e lhe traga desanimo, depressão e falta de confiança, jamais desacredite que Deus está com você.

Certo rapaz mal; vivia em sua vida fazendo mal brigando, paquerando mulher de outros caras, até que certo dia um jovem o jurou de morte.
Seus  caminhos e escolhas lhe deram alguns anos de cadeia, onde ele refletiu em sua maldade conheceu a Deus e aceitou Jesus em seu coração.
Meditando em Cristo passou a viver uma vida calma tranqüila e saudável, por bom comportamento saiu da prisão e a primeira coisa que ele fez foi comer um lanche.
Chamou um irmão da igreja que ia e sentou-se a comer, quando um velho conhecido o jovem que havia jurado de morte reencontra com seu velho arque rival.
Ele retorna em sua casa pega sua calibre ponto 40 e  vai em direção ao irmão quando outro companheiro de igreja vê aquela situação ele diz ele vai te matar!
O rapaz que havia saído da prisão clama por Jesus, o arque rival aperta o gatilho e grita Morre!
Mas somente o barulho de um tambor cheio fazendo, cleck,cleck,cleck, ao notar o dono da lanchonete ligando celular ele foge e o irmão intacto dá glória a Deus!
Deus quebra o arco,destrói a flecha que vem em sua direção incendeia os cavalos e cavaleiros que vem na sua direção.
Porque quando você é intimo de Deus você é uma benção, e Se tu uma Benção diante de Deus nosso Pai!
Até a Próxima semana com 3 novos vídeos Books!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Salmo 1 verso 2 : O Prazer Na Lei


O Prazer na Lei
2-Antes ,O seu prazer esta na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Passamos a relembrar e ter a certeza em primeiro lugar ,qual seria a síntese aquilo que vai dando a origem ao caminho do desviado, pode ser que o salmo 1 sempre caem em seus olhos como uma canção ao perdido mas quem conhece o pecado?
Se não aquele que é instruído ,é todo aquele que vem a conhecer a lei do Senhor, se no seu intimo você diz que não conhece será que você concordaria com ir roubar o banco sem nada acontecer com você?
Antiga é a Lei do Senhor e ela esta explicita no código civil e legislativo do nosso pais .
Tudo está bem claro se você é de outro pais e não do brasil faça perguntas e certo matar alguém?
È certo se prostituir? Cobiçar roubar ? entre todas as coisas gente saudável de cabeça com a mente boa isto é declaro na situação de nem precisar ser crente a responder essa pergunta .
Vai dizer claro que não?
A diferença aqui apontada ,é o prazer e não ter prazer, imagine um mundo sem lei, sem ordem, uma terra de ninguém , onde a lei seria regida pelos mais fortes , aos que estivessem até o teto cheio de armas ,iriamos contar com mortes, guerras seriam sempre mais fortes, os rumores ião ser somente uma palavrinha amiga ,pois a intensidade da guerra seria mais do que real.
A religião do Islã, considera ser a verdadeira e única , isto no ponto de vista deles ,e eles citam no alcorão sobre Moisés e a lei, e respeitam muitos eles, será mesmo?
E como agem contra a Lei revelada a Moisés no monte Sinai?
Os mesmo provocam guerras,brigas,intrigas e matam ,dizendo que é em nome de Deus!
Jesus disse que muitos matariam os cristãos julgando prestar culto a Deus.
Jo 16 verso 2.
E o alcorão incentiva morte aos cristão veja uns de vários versos.
8:65 “Ó Profeta, estimula os fiéis ao combate. Se entre vós houvesse vinte perseverantes, venceriam duzentos, e se houvessem cem, venceriam mil do incrédulos, porque estes são insensatos”.
9:5 “... matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam...”.
9:14 “Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos”.


Osama e companhia junto de Maomé indução de crime onde está o prazer na lei do Senhor?
Olha a lei êxodo 20 verso 3
13-Não matarás
será que realmente prazer está no alcorão? É bem claro que não é mais uma de milhares de evidências lógicas que eles são uma heresia ambulante.
O prazer na Lei, revela a extrema condição de conhecer o amor de Deus pois andando em Amor não há Lei alguma, nisto tudo fica mais fácil.
Quem ama não mata, e nem rouba, e nem adultera, e nem cobiça aquilo que não é seu, apenas abençoa e diz graças a Deus por abençoar o irmão com esse veículo.
Quem segue ao contrário disso a Lei se torna uma pedra em seu calcanhar, logo já quer roubar, logo já quer fazer todo tipo de sorte de injustiça ,olhos fixos no adultério olhando e querendo ter mais de 20 mulheres em seus pés.
Por neste caminho a Lei se torna uma tropa de choque, indo de frente com você e se chocando ,machucando e dizendo você não ama a si mesmo, e nem se descobriu ainda!
você está cativo em uma prisão em que você mesmo entrou e você possui a chave, engraçado que muitos se encontram assim presos no mundo de não ter prazer na lei do Senhor.
A interpretação da lei deixada a Moisés é Jesus cristo de Nazaré que pelo seu amor trouxe um acordo e um auxilio de libertação, ele nos ensina a andar em amor e viver livre de pecar e errar, Andar em amor é a expressão de Deus viva mas ame as pessoas e a Deus e a si mesmo ,amar sentimento de humanismo,não ser uma maquina sem afeição pior que Paulo escreveu que os homens andariam assim nos últimos dias .
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons
2 Timóteo 3:3
O sem afeto natural,cruéis e sem amor para com os bons, precisa ir longe explicando oque seria isso?
Chegamos a beira de uma grande profecia se cumprindo e muitos preocupando com asneiras dentro da igreja, que Jesus nos salve.
O Caminho é Jesus e através dele somos Salvo pela graça, porque no Decorrer dessa vida podemos muitas vezes errar e pecar demais, duas grandes coisas Deus nos revelou em seu plano Jesus e o Consolador, ambas andam juntas de mãos dadas nos auxiliando.
Agora a rejeição desses dois fatores vai fazer com que você venha dia a dia não ter prazer na Lei do Senhor ,Jesus faz com você ame mais ainda Deus, e o Consolador nos dá a Paz de Deus que é a sede de todo entendimento.
Não tem como ser crente, e não ter Paz, nem dizer amo a Deus e a Paz está lá na esquina, e se pisou no meu pé vai apanhar.
ATÉ A PROXÍMA SEMANA COM SALMO 91 EM SUAS CONTINUAÇÕES!

Nicodemos e Jesus

domingo, 8 de dezembro de 2013

Salmo 23,5 A mesa do Amor




Caros ouvintes, amigos e aqueles que acompanham esse site
por mais uma vez venho com todo carinho postar uma palavra rápida publiquei que a mensagem ia ser outra mas o cooperador que pedia mandar me uma mensagem não me manda eu não vou pedir mais,por isso deu este atraso grande,eu estava pensando em postar novas, coisas novas teses mas tem muito trabalho aqui não acabado, exemplo o salmo 23, o 91 qual começamos a bodar e a tempos nada coloquei, hoje resolvi inspirado por Deus a colocar o Verso 5, o penúltimo do salmo 23.
Que no final vou revisar e por num livro todo a revelações por completo.
Paz de Deus e de nosso Senhor a todos.
A mesa do amor
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unge-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.{Salmo 23}
Nesta vida nos faz com que fazemos amigos, e alguns desses se perdem no decorrer da vida ou se afastam, por motivos e razoes de tendências ou opções religiosas.
Talvez você pense olhe sou católico,ou macumbeiro,ou budista e não perdi ninguém de amigos, eu estou falando de opções com razoes e não erros literários, e doutrinas forjada por homens.
Estou dizendo de fortes tendências mas o foco aqui que quero relatar e o mundo evangélico, o mundo dos quadrados como alguns chamam ou mundo dos pastores que andam de carrão como muitos chamam, e as críticas vão de mal a pior.
Chegamos ao ponto de dizer Jesus salva!
A pessoa que ouve olha e diz pra que você quer meu dinheiro, e lança criticas sobre pastores e denominações falam nomes etc.
A implicação é que isto não é novo, nosso salmista conhecidíssimo Davi, sofreu muito com problemas de perseguição, gente falando mal dele, forte ataques críticos, filhos psicóticos com problemas seríssimos de formação de caráter.
Ele no salmo 23 começa a expor ensinamentos profundo em suas músicas, a cada verso conseguimos pela ajuda do Espirito de Deus extrair lições para nossa alma.
Agora qual podemos extrair no verso 5 do salmo 23, veja uma pessoa carregada de problema dizendo Deus; prepara uma mesa para mim diante dos meus inimigos.
Chamar seus amigos para um churrasco é fácil, mas e quem te odeia?

Um homem sábio disse a quem te odeia vá e compre o melhor presente a esta pessoa ela nunca mais te odiará.
Jesus também reforçou essa ideia do salmo 23 em seus ensinamentos.
46Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Essa é a ideia e todo centro do evangelho, não carregue inimigos em sua vida, mas seja amigos das pessoas que te odeiam.
Este ensinamento esteve ancorado no salmo 23 no verso 5
Aos inimigos de Davi ele queria comer um banquete, deixo esclarecer um detalhe banquete aqui nunca se daria a um inimigo, era algo extremo demais entre os judeus, se alguém os aborrece eles não se sentam junto a comer.
O Banquete aqui é um sinal de comunhão, até hoje se há muito respeito entre os judeus eles só dividem a mesa com quem conhecem, agora Davi chama a nós a atentarmos os nossos inimigos e fazermos a pazes.
Assim aquele que te odiava passará sorrir com você e aquela inimizade acabará e tudo correrá bem.
O Amor é toda ciência do Espirito Santo na nossa vida ele é a chave de toda cura interior, e alivio para sofrimentos que as vezes está só em fazer as pazes.

Exercite o perdão seja amigo de quem te odeia, oque levou você a distanciar de um ex amigo seu?
Não deixe as coisas banais dessa vida afastar as pessoas que você odeia ou ama de sua vida, pois um dia a morte vem e quando a morte pega alguém muitos são tocados de extremo remorso, a vida com Deus é bela e ele nos ensina a fazer o bem para todos por isso Davi diz; Unges minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.
O azeite aqui simboliza 2 coisas na qual citei no Livro Trigo Azeite e Sal.
Mas vale apena reforçar somente através de oração e com o mover do Espirito de Deus que conseguimos arrancar esse ódio pelas pessoas, esse rancor barato que de nada serve.
Daqui adiante é com você reveja seus passos e direcione -se a Deus em oração, Não deixe para tirar esse sentimento que te machuca no dia chamado Hoje, pois o amanhã pode ser desagradável, ore confiante em Deus solicitando ajuda do seus Espirito a você arrancar esse mal pela raiz, que só faz mal a você mesmo.
Deus abençoe vocês e até semana que vem com a reflexão em ter prazer na Lei do Senhor.

ratingTextUndefined

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eclesiates 1 verso 2 comentado

Eclesiastes 1 verso 2
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
m


Paz do Senhor na medida em que vamos mais lendo e relendo a Palavra de Deus chegamos a conclusão que se lermos mais e mais,quem sabe alcançamos a sabedoria, agora Pense num Senhor de idade escrevendo um monologo,é o máximo que chegou um estudioso a dizer que o livro de Eclesiastes nada mais é do que um monologo dele,um livro de ideias.
Esse é o texto áureo,do seu livro e o roda pé a frase de cabeceira de seu primeiro livro porque não de todo seu pensamento.
Jesus aplumou essa ideia mais profundamente, deste ou desta frase de cabeceira Jesus supõem a mesma frase mas em uma profundidade que resume com certeza o capítulo 1 e 2 de Eclesiastes na qual ele diz
O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma
Marcos 8;36 Lucas 9;25 Mateus 16;26
Um estudioso chegou a traduzir com sede oque seria a palavra, vaidade de vaidade, em seu decorrer de suas traduções chegou a tradução muito fútil, no qual seria o mesmo de incapaz e sem importância ou inútil.
Agora nos dias atuais imagine sendo prescrito desta forma esse verso.
Sem importância de sem importância,diz o ensinador, sem importâncias de importância ! Tudo é sem importância .
E agora dá para capturar melhor, passamos a ver nos 2 capítulos o ensinador queixando-se em seu livro ,que em tudo que o homem se empenha a fazer logo ele viu que foi tudo uma mera inutilidade.
Consegue de grande velocidade lembrar do criador da TV? Como ele é relembrável em sua vida?

Você senta e perde hora , mas nem lembra de quem inventou a lampada, alguém que dedicou a vida nisso, e virou um apagado da memoria de muitos,uma vida um impulso,todo desejo do coração voltado a ganhar tudo no final sentar e pensar só isso?
Imagine o lutador de boxe lutando toda sua vida a ganhar o cinturão de ouro tão cobiçado e desejável em sua vida ,quando ganha vem o vazio qual o pregador escreve dizendo, vaidade de vaidade! De repente vem uma voz e te diz e agora?
Lutei ganhei e agora não passa de um mero cinturão ao qual ninguém quase da valor, ou quem sabe aquele Celular que você tanto desejou e quis ter em suas mão teve nos primeiros dias tocou virou ,quando caiu assustou quase teve um ataque de nervos, hoje depois de meses tá encostado todo riscado quando cai você olha e diz há está funcionando tá bem.
É assim a nossa vida em busca de preenchimento , o mundo ai fora todos querem quem não quer andar no carro do ano ,sentar correr mas depois vir o vazio de que você perdeu a sua alma, uma vaziou de pensamento que no fundo você diz que inútil foi gastar tudo nisto, todo meu dinheiro nesta besteira, a alma aqui perdida não é que caiu e vai ao inferno, estamos falando de um inferno em vida a perca da alma, desejo conquistado logo o vazio interior.
Jesus foi mais a fio nesta linhagem de por seu coração em baboseiras toda sua vida, no final você olha e diz: poxa vida virei as casa do 50 e continuo a mesma coisa perdi um monte de anos de minha vida em nada!

Tudo é uma mera inutilidade, o Pregador ensina no decorrer dos capítulos que só Deus preenche esse vazio,só Deus dá a felicidade ao homem e a mulher por completo.
Certa ocasião um homem amou intensamente uma mulher, e quis honra lá em tudo, sendo o melhor funcionário na empresa, melhor pai na educação do seu filho, dedicou 5 anos sendo o melhor lutando em ser,até que um belo dia numa volta do trabalho a mulher diz vamos separar encontrei alguém.
O homem angustiou-se de alma, aprofundou-se numa profunda tristeza,um certo irmão de igreja deu um livro para esse homem ler vencendo a depressão de silas malafaia.
De todo livro ,somente a parte de Elias em sua angustia o homem recordou-se, e repetiu aquela mesma frase se sentou debaixo de uma arvore numa tarde o vento soprava bem forte e disse:
Deus até aqui esta bom,pode tirar minha vida não sou melhor que meus pais e nem melhor que ninguém.
Uma voz mui forte sou dentro dele dizendo olha a cima,ele viu uma rua comprida que dava o retorno em sua casa, e a voz repetiu volta pois sua jornada é mui longa .
Uma mão lhe apalpou na costa tirando toda aquela tristeza,ele voltou trancou-se lendo a bíblia e ao chegar as 19:00 foi ao culto numa igrejinha local.
Ali por volta das 21:45 dá noite recebeu o santo batismo do Senhor .
Hoje é uma benção ,será que você pode entender o quanto Deus preenche o seu vazio?
Deixe de lado a soberba,o orgulho e aceite Jesus em sua Vida hoje é o seu dia .
Ore dizendo : Senhor Jesus aceite minha alma,o meu coração e o meu entendimento ,a minha força,Deus sou fraco nestes requisitos mas o Senhor levanta e faz eu ficar mais forte auxilia me na sua graça.
Me d~e essa oportunidade Deus!
Te garanto você será uma Benção nas mãos do Senhor e nunca mais vai querer por seu coração em outras coisas fúteis!
Deus abençoe vocês na próxima semana vamos falar sobre o premio de esforçar-se na fé.